Decisão foi aprovada durante última reunião do Conselho Gestor do Pacto Goiás pela Inovação
O trabalho que começou a ser implantado pelo consultor espanhol Josep Piqué, doutor em em Ecossistemas de Inovação, no Estado de Goiás, e que visa fazer da unidade federativa referência nacional e internacional nessa área, terá continuidade.
A decisão foi anunciada pelo coordenador do Pacto Goiás pela Inovação, José Frederico Lyra Netto, durante reunião do Conselho Gestor, realizada na sede do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO). A contratação do especialista, custeada em 2022 pelo Sebrae, será por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).
Do encontro também saiu o acerto para celebração de um acordo de cooperação técnica entre o Pacto Goiás pela Inovação e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), por meio do programa Powered by InovAtiva, do Hub InovAtiva.
A parceria vai viabilizar que o Estado de Goiás receba apoio de incubadoras e aceleradoras de todo o país para o desenvolvimento de projetos inovadores tradicionais e de impacto socioambiental em estágio de ideação.
Fonte: Secretaria Executiva Pacto Goiás pela Inovação
Foto: OCB/Go e Secti