As Conferências Livres são uma entre as quatro modalidades de eventos preparatórios
Em meio às expectativas para o setor de Ciência e Tecnologia em 2024, Brasília será palco da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), de 4 a 6 de junho. O evento marca o retorno de um intervalo de 14 anos sem conferências nacionais, e traz consigo uma missão ambiciosa: elaborar a Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos. Uma das programações do evento são as Conferências Livres, que estão com inscrições para proponentes dos debates abertos.
Conheça as Conferências Livres
As Conferências Livres são uma entre as quatro modalidades de eventos preparatórios para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5CNCTI), que será realizada em junho, em Brasília. Elas são uma oportunidade para as pessoas debaterem os mais diversos temas de interesse relacionados à CT&I. Se o seu tema de interesse não foi contemplado em uma Conferência Temática (cujos temas são pré-determinados), reúna a sua comunidade, acomode-se em um dos eixos estruturantes e venha contribuir com o futuro da CT&I no país.
Quando acontecem as Conferências Livres?
Elas já estão acontecendo! E seguem até o fim de abril de 2024.
Qual a duração de uma Conferência Livre?
Ela dever ter, pelo menos, 1 dia de duração (em um evento de 6-8 horas).
Quem pode propor uma Conferência Livre?
Pesquisadores, profissionais, estudantes, povos originários, empresários, gestores, parlamentares e uma diversidade de grupos sociais que se interessam pela Ciência, Tecnologia e Inovação como fator propulsor para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido.
Quero propor uma Conferência Livre. E agora?
O primeiro passo para organizar uma Conferência Livre é definir: temática, local, data, duração, coordenador/a (es/as) e comissão organizadora. Essas informações precisam ser encaminhadas ao Grupo Executivo da 5CNCTI até o dia 19 de janeiro pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O segundo passo é montar a programação detalhada e convidar os/as palestrantes. Essas informações também precisam ser encaminhadas à Comissão Executiva, mas a antecedência é de 15 dias da data do evento. Realizada a conferência, é indispensável o envio de uma sistematização do que foi tratado no evento em um Formulário de Sistematização.
Fonte: Anprotec